Topo

Mercedes lança SUV 100% elétrico EQS mirando mercado dos EUA

Mercedes EQS SUV - DIvulgação
Mercedes EQS SUV Imagem: DIvulgação

19/04/2022 15h31

A Mercedes-Benz apresentou oficialmente seu veículo utilitário esportivo (SUV) EQS nesta terça-feira. O carro tem autonomia de 660 km, será fabricado nos Estados Unidos e estará à venda no outono no hemisfério norte.

A produção do EQS - segundo SUV elétrico da montadora premium após o EQC - começará neste ano na fábrica em Tuscaloosa, Alabama.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Espera-se que os Estados Unidos e o Canadá sejam os principais mercados para o novo veículo, segundo a chefe de vendas Britta Seeger, embora ele também vá ser lançado na Europa antes do final do ano.

A Mercedes-Benz não divulgou por quanto o novo SUV será vendido, embora seu sedã elétrico EQS existente parta de US$ 103 mil nos Estados Unidos.

Três quartos das vendas de carros novos no mercado dos EUA no ano passado foram de picapes e SUVs, representando um desafio para as montadoras que buscam reduzir sua pegada de carbono, mas ao mesmo tempo precisam satisfazer a demanda dos clientes por veículos grandes.

Em uma tentativa de criar sua cadeia de produção, a Mercedes-Benz abriu sua primeira fábrica de baterias de veículos elétricos nos EUA em Tuscaloosa em março.

A empresa vendeu 21.900 veículos totalmente elétricos em todo o mundo no primeiro trimestre de 2022 - três vezes mais do que no mesmo período do ano passado, mesmo com as entregas gerais de todos os veículos caindo 15%.

Apenas 2,3% das vendas de carros da Mercedes-Benz no ano passado foram veículos elétricos a bateria. O número sobre para 11% se incluir híbridos plug-in com motor e bateria.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.