Topo

Fiat Chrysler inicia retomada de produção no Brasil em ritmo reduzido

A empresa tem cerca de 10 mil funcionários no Brasil divididos em três fábricas - Divulgação
A empresa tem cerca de 10 mil funcionários no Brasil divididos em três fábricas Imagem: Divulgação

Da Reuters, em São Paulo

11/05/2020 18h36

A Fiat Chrysler anunciou hoje o religamento gradual de suas fábricas de veículos no Brasil após 48 dias de paralisação devido às consequências da epidemia de covid-19 no país.

A companhia afirmou que 4.300 funcionários da fábrica em Betim (MG), a maior da empresa na América Latina, retornaram ao trabalho e que outros 1.500 voltaram a seus postos na unidade em Goiana (PE). Além deles, 600 trabalhadores já tinham voltado para a fábrica de motores de Campo Largo (PR) em 4 de maio.

A empresa tem cerca de 10 mil funcionários no Brasil divididos pelas três fábricas.

"Nesta primeira etapa de retomada das operações, a prioridade será o treinamento efetivo de todos os empregados para as alterações efetuadas em layouts e processos, considerando os novos padrões de segurança e sanitização", afirmou a montadora em comunicado.

"O volume de produção seguirá uma rampa de crescimento no decorrer de maio, acompanhando a adaptação das plantas aos novos procedimentos e à demanda do mercado", acrescentou a companhia.

Antes da suspensão das atividades no Brasil, em 23 de março, o ritmo de produção da Fiat Chrysler era de 1.600 veículos por dia em Betim e 1.000 em Goiana. Em abril, a indústria inteira de veículos do país produziu 1.800 veículos.