Topo

Carros


Carros

Nissan, Volvo e FCA lideram queda nas vendas de veículos na Europa

Divulgação
Imagem: Divulgação

17/07/2019 13h51

As vendas de automóveis na Europa caíram 7,9% em junho, lideradas por fortes quedas da Nissan, Volvo e Fiat Chrysler (FCA), de acordo com dados da indústria divulgados nesta quarta-feira.

Os registros caíram para 1,49 milhão de carros no mês passado, ante 1,62 milhão um ano antes, em toda a União Europeia e países da EFTA, informou a Associação de Montadoras Europeias (ACEA) em comunicado. Os efeitos do calendário resultaram em menos dois dias de vendas na maioria dos mercados, acentuando o declínio.

Os registros para o primeiro semestre fecharam em queda de 3,1%, segundo a ACEA. Para as montadoras europeias, o enfraquecimento da demanda interna compõe a pressão de uma contração mais acentuada na China e em mercados emergentes que podem ainda trazer mais alertas de lucro.

A linha de modelos antigos da Nissan contribuíram para uma queda de 26,6% nas vendas em junho, enquanto a Volvo Cars, de propriedade da chinesa Geely, viu as vendas despencarem 21,7%.

Os registros também caíram 13,5% no mês passado na FCA, 10,1% na BMW, 9,6% na Volkswagen e 8,2% na empresa mãe da Mercedes, Daimler e no Grupo PSA da França. A Renault mostrou queda de 3,9%.

Mais Carros