Topo

Polícia faz busca na sede da Renault para investigar desvios de Ghosn

Sede da Renault em Boulogne Billancourt - ERIC PIERMONT/AFP
Sede da Renault em Boulogne Billancourt
Imagem: ERIC PIERMONT/AFP

Gilles Guillaume e Emmanuel Jarry

Em Paris

03/07/2019 14h15

A polícia revistou a sede corporativa da Renault em Boulogne-Billancourt relacionada a uma investigação em andamento sobre o ex-chefe da Renault, Carlos Ghosn, e seu uso de Versailles para sua festa de casamento em 2016.

A revista L'Express informou hoje que a busca estava sendo realizada em relação a Ghosn, que enfrenta acusações de má conduta. O empresário nega qualquer irregularidade e está neste momento em prisão domiciliar no Japão sob fiança.

O L'Express acrescentou que as autoridades francesas estavam buscando provas sobre a festa de casamento realizada no Chateau de Versailles em 2016 para marcar a união de Ghosn com sua segunda esposa, Carole, e uma fonte judicial confirmou esses elementos à Reuters.

A própria Renault confirmou que a polícia estava revistando suas instalações, mas não quis comentar sobre o motivo da busca.

"A Renault confirma que uma busca pela polícia está em andamento em sua sede em Boulogne-Billancourt e a Renault está cooperando totalmente com as autoridades", disse a empresa, acrescentando que não fará mais comentários sobre o assunto.

No início deste ano, a Renault informou que encontrou evidências de que pagou parte dos custos do casamento de Ghosn e acrescentou que entregaria a investigação aos promotores.

A festa de casamento de Ghosn em Versalhes, em outubro de 2016, já havia atraído o escrutínio público por sua opulência e pelos trajes temáticos de Maria Antonieta.