Topo

Bolsonaro envia hoje ao Congresso projeto para dobrar pontuação da CNH

Presidente também quer dobrar validade da carteira de habilitação - Jr Manolo /Fotoarena/Folhapress
Presidente também quer dobrar validade da carteira de habilitação
Imagem: Jr Manolo /Fotoarena/Folhapress

Lisandra Paraguassu

De Brasília (DF)

04/06/2019 08h19

Resumo da notícia

  • Projeto também prevê dobrar validade do documento
  • Governo alega ainda que renovação a cada 5 anos não reduziu acidentes
  • Câmara dos Deputados vai discutir a proposta

O governo federal envia hoje (4) ao Congresso o projeto de lei que altera a validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de cinco para dez anos e aumenta o limite da pontuação por multas para perda do documento, dos atuais 20 para 40 pontos.

Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros, o presidente Jair Bolsonaro conversou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e decidiu enviar o texto por projeto de lei. O presidente da Casa considerou que seria necessário mais tempo para discutir a proposta.

Bolsonaro fala nas alterações na CNH desde que assumiu como presidente e anunciou em sua conta no Twitter que o texto seria enviado nessa semana.

O governo alega ainda que dados mostram que a renovação da carteira a cada cinco anos não mostrou impacto na diminuição da violência no trânsito.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Bolsonaro pretende aumentar validade da CNH

Band News