Topo

Comitê da Volkswagen propõe estender contrato de presidente

02/09/2015 10h27

FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen disse que o Comitê Executivo de seu conselho supervisor propôs a ampliação do contrato do presidente-executivo da empresa, Martin Winterkorn, até 2018.

Espera-se agora que o conselho supervisor de 20 membros vote formalmente para aprovar a extensão de contrato de Winterkorn, conforme a maior montadora do mundo busca completar uma atualização de sua estratégia. O contrato estava previsto para expirar em 2016.

Winterkorn está transformando a estrutura corporativa da Volkswagen em um sistema descentralizado com quatro holdings em uma tentativa de impulsionar os lucros da empresa, disseram três fontes da Volkswagen à Reuters em junho.

Em abril, Winterkorn teve um conflito com Ferdinand Piech, ex-presidente do Conselho da Volkswagen que renunciou de seu posto em meio a discordâncias sobre a estratégia e a direção trilhada pelo grupo.

A companhia ainda busca um sucessor para Ferdinand Piech, tendo instalado o ex-chefe sindical Berthold Huber como presidente interino do Conselho.