Honda amplia recall por airbag nos EUA para incluir Califórnia
A Honda está ampliando para o Estado da Califórnia um recall regional de veículos nos Estados Unidos para sanar o defeito de airbags feitos pela Takata, disse a montadora nesta sexta-feira (4), após uma reclamação de que um motorista teria se ferido em um acidente no Estado.
O movimento da Honda faz com que o recall regional envolvendo airbags potencialmente falhos vá além dos Estados quentes e úmidos do sul rumo aos Estados mais populosos do país e maiores mercados para as montadoras.
Não ficou imediatamente claro quantos veículos estarão envolvidos no recall na Califórnia. No recall regional, a Honda considerou certos veículos que incluem os modelos de 2001 a 2007 do Accord, 2001 a 2005 do Civic e 2002 a 2006 do CR-V. Uma porta-voz da Takata não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
A Honda decidiu ampliar o recall após ter sido informada em 25 de junho sobre um acidente envolvendo um modelo Accord 2005 que ocorreu na Califórnia em maio, disse uma porta-voz. De acordo com uma queixa apresentada à entidade reguladora da segurança rodoviária dos EUA, o airbag no carro disparou "estilhaços quentes de metal e plástico" depois de uma colisão em baixa velocidade, deixando a motorista "com queimaduras graves, contusões e escoriações nos braços e pernas."
Em junho, a Honda e outras seis montadoras disseram que estavam fazendo o recall de veículos em algumas regiões de alta umidade a pedido da reguladora de segurança rodoviária dos EUA para verificar se os airbags com falhas da Takata tinham sido instalados nos veículos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.