BMW vende mais que Audi e mantém liderança do mercado de luxo
A BMW vendeu mais carros que a Audi em maio. A briga entre as duas fabricantes vale a liderança do mercado global de veículos de luxo.
Segundo comunicado da marca bávara revelado nesta terça-feira (10), suas vendas subiram 10% no mês passado, para 153.023 veículos em todo o mundo, destacando a forte demanda nos Estados Unidos e na Ásia. O crescimento fez com que a empresa batesse as 152 mil unidades vendidas pela Audi.
No acumulado dos cinco primeiros meses de 2014 as vendas da BMW subiram 11% se comparadas ao mesmo período do ano anterior, para 722.129 carros. A Audi cresceu 12% nestes cinco meses, mas vendeu um pouco menos: 713.900 unidades.
O plano da BMW é elevar as vendas para mais de 2 milhões de carros em 2014, ante 1,96 milhão no ano passado. A meta da Audi é ficar acima do seu recorde, registrado em 2013, quando vendeu 1,58 milhão de unidades.
NACIONAL
Para contribuir com suas metas ambiciosas, a BMW produzirá no Brasil a partir de outubro próximo -- Série 1, Série 3, X1, X3 e Mini Countryman são os modelos que terão DNA brasileiro.
Nacionalização "em partes", já que os próprios executivos da empresa declararam que diversos itens continuarão a ser por questões tecnológicas. Em Araquari, será realizado o processo de soldagem, montagem e pintura dos veículos. O presidente da BMW na América do Norte, Ludwig Willisch, assegurou que as configurações de todos os modelos serão as mesmas dos vendidos globalmente. "Seja aqui, nos EUA, Europa ou China, a qualidade de um BMW será sempre a mesma", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.