Topo

BMW quer dobrar produção de fibra de carbono com sucesso do elétrico i3

<br>Frank Siebelt

De Frankfurt (Alemanha)

16/02/2014 17h38

A alemã BMW e a especialista em carbono SGL Carbon estão planejando dobrar sua produção conjunta de fibra de carbono para 6.000 toneladas por ano, ante atuais 3.000 toneladas, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto à Reuters neste domingo (16).

O jornal alemão de negócios Handelsblatt, que publicou a notícia mais cedo, disse que as empresas estão investindo mais de 100 milhões de euros -- cerca de R$ 327 milhões pelo câmbio de 17 de fevereiro -- para expandir a produção na Alemanha e nos Estados Unidos para responder à crescente demanda esperada para o carro elétrico BMW i3, que chega este ano ao Brasil, e do esportivo híbrido i8.

O jornal também disse que a BMW está planejando usar fibra de carbono para a nova geração de carros da Série 7, prevista para o final do próximo ano.

Um porta-voz da SGL Carbon disse apenas que as empresas estavam se preparando para a forte demanda e que expandiram a produção como resultado. A BMW não estava imediatamente disponível para comentar o assunto fora do horário comercial.

A BMW disse no passado que tinha recebido mais de 11.000 pedidos para o compacto elétrico i3 desde sua aparição na Alemanha em novembro, enquanto seu esportivo híbrido i8, previsto para meados de 2014, já teria tido vendas esgotadas para o seu primeiro ano de disponibilidade.