Chefão da Ford não vai para a Microsoft tão cedo

O presidente-executivo da Ford, Alan Mulally, especialista em reestruturação de empresas e apontado como candidato a chefiar a Microsoft, segue "absolutamente focado" em montar uma estratégia de longo prazo da segunda maior montadora dos Estados Unidos, disse um alto executivo nesta sexta-feira (27).
Mulally participa de reuniões executivas semanais na Ford "com bastante regularidade", disse o vice-presidente de Operações, Mark Fields, a jornalistas em evento para angariar fundos em Detroit para a instituição de caridade United Way.
"Alan ainda está muito envolvido", disse Fields. "Ele está focado em algumas das questões estratégicas, de longo prazo e também na gestão de governança da empresa". Mulally, contratado em 2006, conduziu com sucesso uma reestruturação e é tido como responsável por uma mudança na cultura corporativa da Ford. Em novembro, a Ford disse que ele pretendia ficar até pelo menos até o fim de 2014.
Mas como disseram fontes à Reuters no início deste mês, Mulally tem explorado outras funções de alto nível, após seu mandato bem-sucedido na Ford, e o conselho da montadora está aberto à sua saída mais cedo do que o planejado -- inclusive para suceder Steve Ballmer como presidente-executivo da Microsoft.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.