Nissan fará recall de 908,9 mil veículos no mundo
TÓQUIO, 26 Set (Reuters) - A Nissan vai fazer recall de cerca de 908,9 mil veículos no mundo, a maior parte no Japão, por causa de uma falha em um sensor do acelerador que pode causar a parada do motor, afirmou a montadora japonesa nesta quinta-feira.
A empresa afirmou que não recebeu informações sobre acidentes que possam ter ocorrido em função da falha, disse o porta-voz Chris Keeffe em comunicado.
Os veículos atingidos pelo recall foram produzidos no Japão entre 2004 e 2013. No Japão, onde a empresa vai recolher 764,8 mil veículos, os modelos envolvidos são Serena, X-Trail, Lafesta e Fuga.
Nos Estados Unidos, a Nissan está anunciando recall de 98,3 mil veículos, incluindo alguns modelos M da marca de luxo Infiniti. A empresa também está recolhendo alguns veículos em outras regiões, incluindo Europa e Oceania.
O sensor do pedal do acelerador pode se tornar instável o que pode resultar em uma aceleração mais fraca que o desejado e, no pior cenário, fazer o motor parar, informou a montadora.
(Por Yoko Kubota)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.