Volvo lança programa para economizar US$ 627 milhões
A Volvo disse nesta terça-feira (24) que lançaria um programa de eficiência para todo grupo com previsão de gerar uma economia anual de 4 bilhões de coroas suecas (US$ 627 milhões), com efeito total até o final de 2015.
A Volvo, que vende caminhões sob as marcas Renault, Mack e UD Trucks como também da própria marca, disse que contabilizaria em 2014 a maior parte dos custos de reestruturação, que a empresa estimava em cerca de 5 bilhões de coroas. "O programa abarca tanto a redução de funcionários administrativos e consultores quanto melhorias de eficiência no sistema industrial global," a Volvo disse em uma declaração.
Uma recuperação da demanda na Europa, maior mercado da Volvo, levou a um crescimento dos registros de encomenda nos últimos meses após uma baixa prolongada, enquanto a recuperação norte-americana está em terreno mais firme após um período conturbado na virada do ano com o corte de gastos públicos.
A marca disse que as medidas de economia cobriam um grande número de áreas e operações, sendo a maior parte dentro da unidade de caminhões, e que anunciaria as ações de modo contínuo conforme fossem implementadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.