Volkswagen alerta funcionários na Alemanha sobre controle de custos
A Volkswagen alertou nesta terça-feira (24) os trabalhadores da sua maior fábrica que pode introduzir medidas de corte de custo nos próximos meses para conter o impacto da desaceleração da demanda.
Executivos da empresa, incluindo o diretor financeiro Hans Dieter Poetsch, avisaram recentemente que a empresa poderia adiar alguns investimentos não relacionados a produtos enquanto lida com a menor demanda, especialmente no mercado europeu.
As entregas globais da Volkswagen subiram apenas 0,1% no mês passado para 720.400 carros, ante alta de 3,2% em julho. Agosto foi o mês mais fraco em pelo menos dois anos e meio.
Arno Antlitz, um executivo da marca, disse em um encontro com 18 mil trabalhadores na unidade de Wolfsburg que a empresa precisa apertar o cinto em todos os níveis, regiões e unidades produtivas. "Precisamos de resultados sólidos e posição de custos competitiva", disse Antlitz, sem dar mais detalhes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.