Fiat fabricará cinco novos modelos nos próximos dois anos
A Fiat planeja produzir cinco novos modelos nos próximos dois anos, de acordo com o retorno da rentabilidade na Europa, Oriente Médio e África.
Um porta-voz da companhia confirmou nesta quarta-feira (18) as informações publicadas em uma entrevista no jornal Corriere della Sera, na qual Alfredo Altavilla, diretor do grupo para a região EMEA (que engloba Europa, Oriente Médio e África), disse que os novos veículos incluiriam quatro modelos da linha 500 e uma nova versão do Panda. "Estamos redesenhando o DNA da marca com um objetivo estratégico de posicioná-la no segmento premium do mercado", afirmou o executivo.
O jornal não deu indicações dos locais onde seriam fabricados os cinco modelos, mas disse que o novo Panda teria mais características off-road para poder concorrer com SUVs.
Altavilla também disse que a Fiat concluiria, dentro de algumas semanas, uma colaboração importante com a Rússia, mas não deu detalhes. A expectativa para a recuperação da indústria automotiva na Europa é longa e demorada, pois o desemprego continua alto e os empréstimos bancários, fracos.
No Salão de Frankfurt, as montadoras europeias avisaram que o setor ainda precisaria fechar mais fábricas e cortar mais postos de trabalho para estancar perdas e aliviar as pressões de preço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.