Renault adapta estrutura da diretoria após saída de executivo
A Renault anunciou planos de indicar dois novos diretores encarregados de performance e competitividade para substituir o vice-presidente de operações Carlos Tavares, que deixou a empresa abruptamente na semana passada.
Os novos cargos irão responder diretamente ao presidente-executivo Carlos Ghosn, disse a Renault nesta terça-feira (3), dividindo as funções do executivo número 2 da empresa, que deixou a Renault após tornar pública a sua ambição de liderar alguma montadora norte-americana.
As mudanças irão "reforçar a performance industrial, de vendas e financeira do grupo", disse a marca em comunicado, sem identificar os nomeados. "A nova estrutura da diretoria irá ser apresentada em uma reunião de conselheiros em 9 de setembro", acrescentou a montadora.
O novo diretor de competitividade irá assumir a responsabilidade por design, produtos e programas, engenharia, compras, fabricação, cadeia de fornecimento, qualidade e serviços de tecnologia da informação. Seu parceiro ou parceira irá supervisionar o crescimento e a estratégia comercial da companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.