Vendas de carros no Japão disparam 20% em novembro
As vendas de automóveis no Japão subiram mais de 20% pelo segundo mês consecutivo graças a uma base de comparação fraca entre em novembro último e o mesmo período no ano passado, enquanto montadoras sul-coreanas viram forte crescimento nas vendas internacionais, que compensaram recuo nos licenciamentos domésticos.
Montadoras no Japão continuam a mostrar recuperação na produção após o país ter sido atingido por terremoto e tsunami em março. Apesar disso, crescimento baixo de vendas da Honda mostra o impacto das recentes inundações na Tailândia, grande base produtiva.
As vendas de veículos no Japão, excluindo a de miniveículos de 660 cilindradas, subiram 24,1% em novembro sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados da associação do setor. Outubro do ano passado foi o primeiro completo após a expiração de subsídios do governo para substituição de carros com mais de 13 anos de uso.
As vendas da Toyota, excluindo a marca de luxo Lexus, subiram 24,2%, enquanto a Nissan teve alta de 25,4%. A Honda, fortemente atingida pelas enchentes na Tailândia, cortou a produção, mas ainda assim viu as vendas subirem 1,5%.
COREANAS
Na Coreia do Sul, a Hyundai teve alta nas vendas globais de 19,3%, enquanto os licenciamentos da afiliada Kia Motors, subiram 8,5%.
As vendas internacionais subiram 26,1% no caso da Hyundai e 13,4% no caso da Kia, minimizando uma queda de quase 10% nas vendas de ambas as montadoras no mercado sul-coreano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.