Mega-recall da Chrysler atinge 600 mil veículos
Portas que podem pegar fogo, freios que podem falhar e aceleradores que podem ficar presos estão entre os problemas que levaram a Chrysler a anunciar um recall de quase 600 mil veículos de cinco modelos diferentes nos Estados Unidos, segundo informaram reguladores de segurança norte-americanos nesta segunda-feira (7).
Divulgação
A minivan Chrysler Town & Country, incluída no mega-recall
A Chrysler informou a Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Rodovias dos EUA sobre os possíveis riscos de segurança na semana passada, segundo relatórios da agência governamental. Até 284.831 minivans Chrysler Town & Country e minivans Dodge Grand Caravan, modelos 2008 e 2009, podem apresentar problemas no sistema elétrico, gerando um curto circuito no trinco da porta, disse a montadora a reguladores.
Já 288.968 Jeep Wrangler, modelos de 2007 até 2010, poderiam ter vazamentos do fluido dos freios, levando-os a falharem. Além disso, também há o recall anunciado na última sexta-feira de 25.336 Dodge Caliber e Jeep Compass, modelos 2007, por falhas no pedal do acelerador. Os donos dos veículos serão notificados pela Chrysler este mês, e a empresa afirmou que irá reparar os veículos gratuitamente.
A montadora norte-americana, que além da marca principal conta com Dodge e Jeep em seu portfólio, é controlada pela italiana Fiat desde 2009. Os modelos Town & Country e Jeep Wrangler são vendidos no Brasil, mas ainda não há informações sobre um eventual chamado para carros emplacados no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.