Topo

Mega-recall da Chrysler atinge 600 mil veículos

Com Redação

Em Detroit (EUA) e São Paulo

07/06/2010 18h54

Portas que podem pegar fogo, freios que podem falhar e aceleradores que podem ficar presos estão entre os problemas que levaram a Chrysler a anunciar um recall de quase 600 mil veículos de cinco modelos diferentes nos Estados Unidos, segundo informaram reguladores de segurança norte-americanos nesta segunda-feira (7).

Divulgação

A minivan Chrysler Town & Country, incluída no mega-recall

A Chrysler informou a Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Rodovias dos EUA sobre os possíveis riscos de segurança na semana passada, segundo relatórios da agência governamental. Até 284.831 minivans Chrysler Town & Country e minivans Dodge Grand Caravan, modelos 2008 e 2009, podem apresentar problemas no sistema elétrico, gerando um curto circuito no trinco da porta, disse a montadora a reguladores.

Já 288.968 Jeep Wrangler, modelos de 2007 até 2010, poderiam ter vazamentos do fluido dos freios, levando-os a falharem. Além disso, também há o recall anunciado na última sexta-feira de 25.336 Dodge Caliber e Jeep Compass, modelos 2007, por falhas no pedal do acelerador. Os donos dos veículos serão notificados pela Chrysler este mês, e a empresa afirmou que irá reparar os veículos gratuitamente.

A montadora norte-americana, que além da marca principal conta com Dodge e Jeep em seu portfólio, é controlada pela italiana Fiat desde 2009. Os modelos Town & Country e Jeep Wrangler são vendidos no Brasil, mas ainda não há informações sobre um eventual chamado para carros emplacados no país.