Resultados da Fiat SpA no 3º trimestre superam expectativas
A Fiat, que detém 20% da montadora norte-americana Chrysler, disse que o lucro operacional do grupo foi de 308 milhões de euros (US$ 459,9 milhões), enquanto suas receitas para o período compreendido entre julho e setembro caíram 15,9%, para 12 bilhões de euros.
Analistas esperavam lucro comercial para o grupo Fiat de 249 milhões de euros, na média, de acordo com pesquisa da Reuters junto a analistas. A receita média estimada era de 11,865 bilhões de euros.
Para a unidade de automóveis, que inclui as marcas Lancia, Alfa Romeo e Fiat, o lucro operacional foi de 155 milhões de euros, bem acima das expectativas dos analistas, que apontavam para média de 118 milhões de euros.
A Fiat confirmou ainda suas metas para o ano de 2009, de lucro operacional de mais de 1 bilhão de euros e endividamento inferior a 5 bilhões de euros.
A montadora disse que como resultado do alinhamento dos negócios com a Chrysler, poderá "revisar a viabilidade futura de alguns investimentos passados, que precisam de baixa, como itens não usuais".
A Fiat acrescentou que as medidas não devem ter impacto no caixa.
As ações da montadora italiana ampliaram as perdas após a divulgação dos resultados e mostravam baixa de mais de 3%, acompanhando o desempenho de outros papéis do setor. Um operador disse que a reação do mercado " pode ser um pouco exagerada". (reportagem de Maria Pia Quaglia e Jo Winterbottom)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.