De olho na BYD, Chevrolet tem SUV chinês 'barato' montado no Ceará; conheça
Ler resumo da notícia
Nesta edição do Carona, o apresentador Jorge Moraes mostra em detalhes o Spark EUV, SUV compacto 100% elétrico que a General Motors lançou recentemente no país, por R$ 159.990.
Rival do BYD Dolphin, a novidade da GM aposta no estilo de carroceria retangular com cantos arredondados e nas dimensões compactas para conquistar quem buscam um automóvel urbano estiloso que não gasta uma só gota de combustível.
O lançamento traz autonomia de 258 km no ciclo do Inmetro e sua bateria pode ser recarregada, segundo a GM, de 30% a 80% em aproximadamente 35 minutos. Quanto ao desempenho, a potência é de 101 cv e o torque, de bons 18,4 kgfm - entregues instantaneamente, como em todo veículo elétrico.
A lista de itens de série inclui pacote ADAS de assistência semiautônoma à condução, enquanto a cabine é homologada para transportar até quatro ocupantes.
Além disso, o Spark EUV será montado no Brasil ainda em 2025, na antiga fábrica da Troller, em Horizonte (CE) - hoje administrada pela empresa de comércio exterior Comexport e rebatizada como Pace (Planta Automotiva do Ceará).
A operação começará no regime SKD (semi knock-down), ou seja, com kits parcialmente desmontados vindos da China para montagem local.
Novo Tracker tem detalhe polêmico

O Carona também mostra em detalhes o Tracker RS, versão com visual esportivo do SUV compacto da Chevrolet que sai por R$ 175.990.
A nova configuração topo de linha do Tracker traz sob o capô o motor 1.2 turbo flex de até 141 cv, sempre acompanhado da transmissão automática de seis marchas.

Destaque para o interior com bancos exibindo detalhes vermelhos, um detalhe polêmico que não agradou uma parcela do público - e que poderá ser descontinuado em um futuro próximo, de acordo com o apresentador Jorge Moraes.
Da mesma forma que as demais versões, o Tracker traz a nova dianteira, recentemente lançada, que exibe conjunto óptico bipartido, além de painel de instrumentos digital integrado em uma só peça à central multimídia.
Chinês de classe executiva

O Carona também traz o mais recente lançamento da GWM no Brasil: o SUV híbrido de luxo Wey 07.
Com preço sugerido de R$ 429 mil, o utilitário esportivo de seis lugares importado da China traz espaço interno e tecnologia para bater de frente contra modelos menores e mais caros de marcas de luxo tradicionais.
Híbrido plug-in, o GWM Wey 07 rende 517 cv de potência combinada e torque máximo de 83,6 kgfm. A tração é integral e a bateria tem 42,5 kWh de capacidade - suficiente para autonomia de 128 km no modo 100% elétrico, conforme o ciclo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
A recarga pode ser feita por meio de corrente contínua, a potências de até 60 kW, permitindo ir de 30% a 80% em cerca de 25 minutos. Em corrente alternada, como na tomada das residências, a potência máxima é de 6,6 kW - possibilitando preencher a bateria de 10% a 97% em aproximadamente seis horas e 30 minutos.
O tamanho é avantajado: são 5,16 m de comprimento, 3,05 m de distância entre-eixos e 1,80 m de altura. O porte grande resulta em uma carroceria imponente, bem no estilo "caixote" dos utilitários esportivos.
A dianteira alta destaca o conjunto óptico bipartido, exibindo piscas e luzes de condução diurna em uma só peça, rente ao capô, e os faróis propriamente ditos mais abaixo, tudo com iluminação por LEDs.
Esta edição também traz os quadros Fala Carona, no qual Moraes responde perguntas da audiência sobre o mercado automotivo, e Agora a Nasa Vem, que exibe criações e adaptações curiosas de carros - tão criativas que deveriam ser estudadas pelos cientistas da Nasa, a agência espacial estadunidense.




























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.