Omoda lança rival do Corolla Cross e promete autonomia de mais de mil km

Ler resumo da notícia
A Omoda & Jaecoo lançou oficialmente nesta quarta-feira (29) seus dois novos carros vendidos no Brasil, ambos com motorização híbrida e autonomia de mais de mil km para tentar emplacar no país.
A principal aposta em termos de volume de vendas é o Omoda 5, que ganha uma versão híbrida plena para concorrer com o Toyota Corolla Cross. Para isso, chega em duas versões (Luxury e Prestige), em preços de R$ 159.990 e R$ 184.990- para efeito de comparação, o rival da marca japonesa é comercializado por R$ 219.890.
A motorização é 1.5 turbo a gasolina, que trabalha em conjunto com uma unidade elétrica entregando 224 cv e 30,1 kgfm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 7,9s. A velocidade máxima é de 175 km/h e o consumo prometido é de 15,1 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

O SUV chinês chega com o mesmo tamanho de sua versão elétrica, vendida no Brasil por R$ 209.990. São 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos - mesmo porte de utilitários médios, como Jeep Compass. As rodas são de 18 polegadas e o porta-malas entrega 372 l.

Entre os itens de série estão pacote ADAS 2.5 com 14 funcionalidades (apenas na versão Prestige), teto solar, volante revestido em couro, ar-condicionado de duas zonas e uma tela única de 24,6 polegadas, juntando painel e central multimídia.
Oferece ainda pacote de segurança com sete airbags, frenagem autônoma de emergência, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa, além de câmera 360 graus com sensores traseiros e dianteiros,, carregador por indução com resfriamento e quatro entradas USB (duas do tipo A e duas do C).
Omoda 7

Outra novidade apresentada pela marca chinesa do grupo Chery foi o Omoda 7, neste caso um híbrido plug-in com uma autonomia prometida ainda maior, na casa dos 1.200 km. O preço de lançamento é de R$ 259.900 e R$ 279.990 mil, respectivamente nas versões Luxury e Prestige.
O SUV médio também traz o mesmo motor 1.5 turbo, mas ligado a propulsor elétrico de 18,3 kWh - a potência combinada é de 279 cv, com torque de 37,2 kgfm e 0 a 100 km/h em 8,4s. Segundo a marca, a autonomia no modo 100% elétrico é de 60 km.

As dimensões são de 4,66 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. As rodas são de 20 polegadas e o porta-malas entregam 590 l.
No interior, como boa parte dos carros chineses, o visual é minimalista e traz poucos botões. Ao contrário do 'irmão menor', o Omoda 7 tem telas divididas: a primeira traz o painel de instrumentos de 10,25", mas o destaque é a central multimídia de 15,6 polegadas e que é deslizante.
O SUV também entrega pacote ADAS 2.5, nesse caso com 18 funcionalidades e nas duas versões, e vem com oito airbags. Entre os itens de série traz também bancos aquecidos, ventilados e com massagem, carregador por indução, câmera 540º com imagem panorâmica e som premium da Sony com 13 alto-falantes. Na versão mais cara, tem ainda um sistema de fragrâncias que dispensa o aroma pelas saídas de ar.



























Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.