Amalfi: como é e quanto custa novo carro esportivo 'de entrada' da Ferrari

Ler resumo da notícia
A Ferrari lançou um novo modelo para substituir a Ferrari Roma como modelo de entrada na gama de veículos da fabricante italiana.
Trata-se da Ferrari Amalfi, feita muito mais como um carro de luxo do que um veículo pensando em um cliente que busca alta performance em trackdays.
Seu motor dianteiro é um V8 e o preço começa em cerca US$ 240 mil (cerca de R$ 1,3 milhão na conversão direta).
O que aconteceu

Seguindo a tendência das Ferrari que têm nome de localidades, como California, Portofino e Roma, a Ferrari Amalfi foi feita muito mais pensando em passeios e conforto do que em um uso em pistas para quem busca alta performance. Amalfi é uma cidade italiana.
O novo modelo tem a cor exclusiva Verde Costiera - um verde azulado. Além disso, a Ferrari Amalfi 2027 possui um motor V8 biturbo de 3,9 litros com virabrequim plano que é capaz de gerar 631 cv de potência - ganho de 19 cv frente à Ferrari Roma. Assim, o carro vai de zero a 100 km/h em três segundos e alcança 320 km/h.
Por dentro, há uma discreta tela de infoentretenimento. O volante possui botões físicos, incluindo um de partida - algo que os clientes pediram após o modelo SF90 ter os substituído por controles de toque, que não foram bem recebidos.

O carro tem dois lugares na frente e ainda um pequeno banco traseiro. Para o passageiro da frente, há uma tela com controles para itens como aquecedores de bancos ou funções de massagem.

A Ferrari Amalfi mantém as proporções da Ferrari Roma com a mesma distância entre eixos, mas muda o visual da frente. Por trás, temos uma tampa traseira curta que esconde um spoiler motorizado que opera em três posições para ajustar a aerodinâmica. Na última posição, o spoiler gera 109 kg de downforce a 249 km/h.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.