Tesla 'Palmeiras Edition' flagrado entre torcedores nos EUA é de ex-jogador

Ler resumo da notícia
Os torcedores que forem à Filadélfia, nos Estados Unidos, para acompanhar o jogo entre Palmeiras e Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes terão uma companhia inusitada nos arredores do estádio Lincoln Financial Field.
É a Tesla Cybertruck "Palmeiras Edition", plotada com o escudo do time paulista e que vem acompanhando a torcida desde o jogo contra o Botafogo.
A picape elétrica palmeirense, descobriu a reportagem do UOL Carros, é do pernambucano Armando Magalhães, ex-jogador de futebol com passagens por Vitória, Santa Cruz e Náutico.
O design extravagante e a homenagem ao Palmeiras logo viralizaram, até chamando a atenção do clube. Agora, a ideia é transformar a picape elétrica personalizada em ponto de encontro (e de entrega de brindes) para a torcida, aproveitando uma ideia surgida, segundo o proprietário, por pura coincidência.
Ideia por acaso

Ainda que uma Cybertruck não custe menos de US$ 73 mil (cerca de R$ 400 mil na conversão direta), Armando tem duas na garagem. A condição financeira para isso, porém, não veio da bola, e sim da construção civil.
"Cheguei aos Estados Unidos em 2002, ainda tentando jogar futebol. Com uma semana, eu já estava na construção civil", conta.
Havia talento ali, pois o atleta virou empresário, atualmente aos 47 anos e morador de Marietta, nas proximidades de Atlanta (outra sede da Copa).

Atento ao marketing, Armando já usava sua outra Cybertruck para uma das melhores funções do veículo: publicidade. Isso porque - mostram relatos globais - o design incomparável da caminhonete atrai olhares de todos na rua, transformando-a em um outdoor efetivo.
Armando explica que sua primeira Cybertruck foi plotada em verde-limão, para casar com a identidade visual da sua empresa; a segunda, então, seria envelopada de verde mais escuro para diferenciá-la. Ele só não sabia que isso faria um torcedor ceder aos impulsos da paixão.

"O cara da gráfica, um brasileiro amigo meu, é palmeirense 'doente'. Quando o desenho estava ficando pronto, a dois dias do jogo, ele me ligou e disse: 'vamos fazer o seguinte? Eu não te cobro nada pelo serviço, mas eu boto o escudo do Palmeiras nela e vamos para o jogo'".
Foram 1.300 km de viagem, só de ida, entre os estados da Geórgia e da Pensilvânia. Para o rolê valer mais a pena, o designer Marconi Pagliaci, de Uniflor (PR) e morador de Marietta, responsável pelo envelopamento, também inseriu os logotipos dos negócios de ambos os "sócios" no veículo.
Repercussão

No fim, a viagem com a Cybertruck "Palmeiras Edition" repercutiu tanto que até a direção do Verdão entrou em contato com a dupla. Nossa reportagem também conferiu fóruns online de moradores da região, que destacaram a excentricidade.
O jogo do Palmeiras válido pelas quartas de final, contra o Chelsea, também será na Filadélfia, com pontapé inicial marcado para sexta-feira (7) às 22h de Brasília. A picape estará presente no pré-jogo, inclusive com distribuição de camisetas para os torcedores - mas só com Marconi, já que o dono do carro ficará em casa.
Além das 24h de volante que desanimam, Armando Magalhães guarda o detalhe de não ser palmeirense de fato. Isso porque, argumenta, a carreira como jogador fez com que nunca "pegasse uma paixão por um time específico".
Ele declara simpatia por vários clubes, incluindo o comandado por Abel Ferreira. Tanto que, nas oitavas de final, foi ao campo vestido com a camisa palmeirense, e torceu para valer. Se fosse obrigado a escolher um time, entretanto, seria o Sport.
"É o time do meu pai, que o acompanha até hoje. Sou amigo do presidente, frequento o clube", justifica, frisando que, certamente, não estará do lado do Chelsea.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.