Por que Tesla estacionou centenas de carros 0 km em shopping abandonado

A Tesla tem alugado um espaço grande em um estacionamento de um shopping center desativado no Missouri, Estados Unidos, para abrigar vários de seus carros elétricos.

O local já guarda centenas de veículos da fabricante que não puderam ser armazenados nas concessionárias por falta de espaço - e por falta de demanda de clientes pelos veículos da marca californiana.

O que aconteceu

A Tesla alugou um estacionamento de um shopping desativado na cidade de Westchester, no Missouri, para armazenar carros. O local já está sendo usado pela montadora há muito tempo e cada vez mais veículos chegam no local.

Segundo estimativas, centenas de carros já estão no local "abandonado", localizado no antigo Shopping Chesterfield - local que se encontra a cerca de 5 km da concessionária mais próxima da Tesla, que não tem mais espaço para guardar os modelos, todos novos. O acordo da marca com o proprietário do shopping existe desde fevereiro de 2023.

De acordo com o site CarScoops, uma imagem do Google Street View com a inscrição "junho de 2023" mostra o estacionamento já abrigando muitos Teslas - porém, não tantos quanto agora.

Não é a primeira vez que a Tesla, com vendas em baixa, armazena veículos encalhados fora de suas dependências - há registro de casos semelhantes na Flórida e em Detroit, no estado de Michigan.

É sabido que a marca tem tido dificuldades nos últimos tempos, com a receita do primeiro trimestre caindo 71% e vendas, apenas em abril, recuando 16% frente ao mesmo período do ano passado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.