Navio em chamas: o que já sabemos sobre os carros que saíram da China

Ler resumo da notícia
O Morning Midas, navio cargueiro que foi abandonado no Oceano Pacífico durante esta semana após um incêndio, teve revelado algumas das marcas que compunham os mais de 3 mil carros que estavam sendo transportados. Tendo como destino o México, a embarcação tinha na maior parte modelos de marcas chinesas.
O que aconteceu
O navio Morning Midas chamou atenção os últimos dias após um incêndio fazer com que toda a sua tripulação de 22 pessoas tivesse que abandoná-lo pelo risco de um acidente de grandes proporções.
Agora, de acordo com a agência Bloomberg, algumas marcas dos modelos na embarcação foram reveladas. Os mais de 3 mil carros sendo transportados tinham em sua maioria veículos chineses de marcas como GWM - com 140 carros a bordo - e Chery.
Cerca de 800 carros elétricos estavam embarcados. O incêndio se iniciou na última terça. A tripulação tentou combatê-lo, mas não conseguiu. Desta forma, foi obrigada a evacuar o cargueiro, o deixando à deriva no oceano.
A embarcação havia saído do porto da cidade de Yantai, na China. O fretador do navio - controlado pela Zodiac Maritime - era a Anji Logistics, uma subsidiária da SAIC Motor, que possui fábrica no local e produz o modelo Buick Envision - que também pode ter unidades a bordo.
O local mais próximo do navio é a Ilha Adak, no Alasca (EUA), que está a cerca de 480 km.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.