De novo Onix a elétricos: GM prepara 'pacotão' de lançamentos em julho

A Chevrolet prepara um 'pacotão' de lançamentos no Brasil no próximo mês. A marca, que comemora 100 anos em 2025, terá em 8 de julho a apresentação de cinco modelos no país, entre eles a reestilização de seus carros 'campeões de vendas' e a chegada de dois modelos elétricos. Tudo faz parte do investimento de R$ 7 bilhões até 2028 anunciado pela montadora.

Após seis anos sem mudanças, finalmente Onix e Onix Plus receberão atualizações. Flagrados em testes pelo Brasil, os compactos terão mudanças no visual, em especial mudanças nos faróis, grade e para-choques redesenhados.

O interior também deve receber novidades já apresentadas na Spin, com painel de instrumentos digital de 8 polegadas e uma nova central multimídia de 11 polegadas.

Imagem
Imagem: Júlio Max/Auto Realidade

SUV mais vendido da marca, o Tracker também deve passar por seu facelift. Mas a mudança mais esperada é a chegada da versão híbrida flex, com o uso de um sistema eletrificado leve para melhorar o consumo do utilitário. O mesmo conjunto deve ser oferecido posteriormente nos demais carros da marca.

Elétricos e chineses

Para concorrer o crescimento de rivais chineses, a General Motors terá seus próprios modelos asiáticos para chamar de seus. O mais barato será o Chevrolet Spark EUV, já exibido na festa de aniversário da marca e conhecido pelo UOL Carros no Salão de Xangai.

Por lá, ele é conhecido como Baojun Yep Plus e vendido com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,73 m de altura e 2,57 m de entre-eixos.

No interior, destaque para o quadro de instrumentos no estilo tablet e central multimídia flutuante. A motorização elétrica entrega 101 cv e 18,3 kgfm de torque, além de bateria de 41,9 kWh, com autonomia de até 400 km no ciclo chinês.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: [object Object]

Vendido na versão única Activ, a expectativa é que seja o modelo 'barato' para concorrer com BYD Dolphin - hoje na faixa de R$ 180 mil.

Por fim, o quinto lançamento da GM em julho será o também elétrico chinês batizado de Chevrolet Captiva. O nome é conhecido dos brasileiros, pois já batizou outro SUV médio da marca, descontinuado aqui em 2017, mas dessa vez nomeia um modelo bem diferente. No país asiático, é vendido como Wulling Starlight S - que, por sinal, utiliza a mesma plataforma do Spark EUV.

Imagem
Imagem: Daniel Neves/UOL

Ele mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 de altura e 2,80 metros de entre-eixos. Em termos de recursos de segurança, está equipado com sistema antibloqueio ABS, sistema eletrônico de distribuição de força de freio EBD e airbags duplos e outros recursos básicos.

Destaque para interior, com tela de 15,6 polegadas e painel de instrumentos com 8,8". Há também reconhecimento de voz, piloto automático adaptativo e outros recursos ADAS. A motorização elétrica entrega 204 cv de potência, alimentado por bateria com 60 kWh de capacidade - suficiente para autonomia de 510 km no ciclo WLTC.

Continua após a publicidade

*Viagem a convite da GM

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.