Agora a Nasa vem: Ford Karga Pesada viraliza ao levar 1 tonelada de batatas

Se você acha que já viu de tudo no mundo automotivo, respire fundo.

Um vídeo postado no Instagram mostra uma proeza que faz jus à capacidade de improviso do brasileiro, que poderia ser objeto de estudo de cientistas da Nasa - e também indica uma boa dose de falta de noção do perigo e de desrespeito à legislação de trânsito.

A estrela da vez é um Ford Ka 2004 que, contrariando qualquer expectativa de ficha técnica ou manual do proprietário, resolveu dar um passo além na carreira: virou um Kaminhão.

Rebatizado carinhosamente pela nossa redação como Karga Pesada, o compacto da Ford aparece carregando dezenas de sacos de batatas, seguramente ultrapassando a capacidade de carga máxima indicada no manual do proprietário, que é de aproximadamente 450 kg.

São sacos e mais sacos empilhados com técnica de Tetris, distribuídos por todos os cantos possíveis do carro: porta-malas, banco traseiro, banco dianteiro e até o teto. Tudo é amarrado com uma corda que já merece um documentário no Discovery Turbo.

De acordo com reportagem do jornal Tribuna do Paraná, o episódio inusitado aconteceu há cerca de uma semana na Ceasa (Central de Abastecimento) localizada em Curitiba (PR).

Conforme a publicação, um comerciante chegou a acomodar 58 sacos de batata no Ka, totalizando mais de 1,4 tonelada de carga. Ainda conforme a reportagem, o responsável pelo Karga Pesada, sob orientação de fiscais da Ceasa, deixou boa parte da mercadoria no local para sair de lá em segurança e retornar posteriormente a fim de buscar a carga restante.

Suspensão? Virou conceito filosófico

Em um dos vídeos que circulam nas redes, a traseira do Ka aparece encostada no chão - ela não só foi vencida pelo peso, como parece ter decidido se aposentar no meio do percurso.

Continua após a publicidade

Até ontem, publicação no perfil Caxeroceasa do Instagram já somava mais de 16 mil curtidas. Comentários na rede social só comprovam o espírito da série "Agora a Nasa Vem" do UOL Carros:

"Esse Ka passou no concurso do PAC [programa de investimentos do Governo Federal]", comentou um internauta.

"Novo Ford Ka Agritech Edition", disse outro.

"Isso não é carro, é um sonho logístico", comentou uma terceira pessoa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.