Funkeiro é acusado de fingir reação a assalto em SP para bombar nas redes

O funkeiro Danielzinho do Grau, com 2 milhões de seguidores no Instagram, vem sendo acusado de forjar um assalto, a fim de gravar sua reação e postá-la nas redes sociais.

O que aconteceu?

No dia 21 de maio, Danielzinho do Grau compartilhou, em seu Instagram, um vídeo em que, alegadamente, aparece tirando a arma, dominando e agredindo um assaltante na capital paulista.

O homem estava em uma moto na avenida Cidade Jardim, na saída do túnel Max Fefer; Danielzinho estava em um Porsche e seu relógio teria sido levado no assalto, de acordo com o músico.

Nas cenas, o influenciador também aparece com a arma que seria do ladrão e, após xingá-lo, desfere uma coronhada. Em seguida, Danielzinho do Grau ordena que o homem vá embora, fazendo-o partir sem arma nem capacete.

Policial diz que vídeo foi encenado

Na última sexta-feira (30), a postagem original já ultrapassava sete milhões de visualizações.

Personalidades como o músico Roger Moreira compartilharam o vídeo em seus perfis. Roger, entretanto, identificou Danielzinho como um membro do PCC, além de confundir o Porsche com uma Ferrari.

Continua após a publicidade

O subtenente reformado da Polícia Militar de São Paulo, Nilson Castro da Silva, foi um dos que afirmou ter certeza quanto à suposta encenação do influenciador.

Conhecido por Sargento Castro nas redes sociais, o ex-agente apontou sinais de fingimento no conteúdo, como a aparência da pistola que Danielzinho teria tirado do alegado ladrão.

Você também vê que a pistola que o cara 'tá' é um simulacro. Ele quer like, que se mostrar Sargento Castro, em entrevista ao Snidercast

Subtenente reformado da PM disse ser "óbvio" que arma do vídeo é uma réplica
Subtenente reformado da PM disse ser "óbvio" que arma do vídeo é uma réplica Imagem: Reprodução

Na sequência, diversos usuários apontaram o que se seriam evidências de armação. Dentre os pontos mais citados, há frames em que a ponteira do suposto simulacro estaria à mostra e o barulho da coronhada, seguido de pouca de dor do assaltante.

Em seu Instagram, Danielzinho do Grau respondeu às críticas, dirigindo-se especificamente ao Sargento Castro, e sustentou que a tentativa de assalto realmente aconteceu.

Continua após a publicidade

"Que tipo de respeito é esse? Eu não posso ser a vítima de um assalto? Não tenho porque mentir aqui: sofri uma tentativa de assalto e tive uma reação, estou sendo tirado de comédia por um sargento"

Procurado pelo UOL Carros, no entanto, Sargento Castro não respondeu às indagações relacionadas ao vídeo.

Nossa reportagem também tentou contato com Danielzinho, questionando o influenciador se havia algum boletim de ocorrência registrado sobre o episódio. Não houve retorno.

Danielzinho Grau já chamou a atenção anteriormente em vídeo no qual aparece dirigindo uma picape Tesla Cybetruck em uma comunidade da Grande São Paulo. Além disso, uma das principais fontes de renda do influenciador são sorteios online de automóveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.