Será que pode voar? KombiCóptero é versão inesperada de ícone da Volkswagen

Ler resumo da notícia
Um construtor nos Estados Unidos uniu uma Kombi a um helicóptero Airbus H125, o que gerou uma criação sem precedentes que foi divulgada recentemente. O veículo, entretanto, não pode voar, mas chamou a atenção pela sua forma pouco comum e seu ineditismo.
O que aconteceu
O construtor canadense Chuck Jurgen Teschke, com 38 anos de experiência em aeronaves, teve uma ideia bastante original e realizou seu sonho de juntar uma Kombi com um helicóptero. Porém, apesar de todo o esforço de acoplar hélices ao veículo, ele não decola.
No fim, o modelo é apenas uma invenção para decorar o quintal de Chuck, residente nos Estados Unidos, apesar de ter nascido no Canadá.
A Kombi passou por um processo de reforma para que pudesse ter em sua carroceria a fuselagem traseira de um helicóptero. Ela ainda teve as aberturas originais dos faróis ampliadas para melhorar a visibilidade e janelas extras adicionadas ao teto.
Não é a primeira criação de Chuck fundindo um veículo terrestre com um aéreo. Ele já chegou a juntar a cabine de um trator com fuselagem e componentes de um helicóptero de verdade.
Confira o KombiCóptero:



Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.