GAC estreia no Brasil e apresenta cinco modelos eletrificados; veja preços

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A GAC fez sua estreia no mercado brasileiro com cinco lançamentos nesta sexta-feira (23), em evento em São Paulo. Sexta maior montadora da China, a marca começará suas operações por aqui trazendo quatro modelos elétricos e um híbrido, sendo quatro SUV e um sedã.
A meta de vendas é ousada: a GAC planeja vender oito mil unidades até dezembro de 2025, com expectativa de que o número chegue a 29 mil carros no próximo ano.
Os cinco carros da GAC no Brasil

GS4 - R$ 189.990 (Premium) e R$ 199.990 (Elite)
Híbrido pleno, conta com motor 2.0 aspirado a combustão, de 140 cv, trabalhando em conjunto com um elétrico de 182 cv. A potência combinada chega a 235 cv e a autonomia é de até 705 km segundo o Inmetro, com consumo de 14,1 km/l.
O modelo conta com 4,68 m de comprimento, 1,90 m de largura e entre-eixos de 2,75 m. O porta-malas tem capacidade de 638 litros, chegando a 1.586 l com os bancos rebatidos.
Entre os equipamentos, conta com central multimídia de 10,1", painel digital de 10,25", sistema de som com 6 alto-falantes, head-up display, teto panorâmico fixo, bancos com ajuste elétrico e carregador por indução.
O pacote de assistência à condução (ADAS) traz controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e tráfego cruzado traseiro.

Aion V: R$ 214.990 (Elite)
SUV elétrico de porte médio, tem 4,60 m de comprimento, entre-eixos de 2,77 m e porta-malas de 427 l. Com bateria de 75,3 kWh, entrega 204 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 s. A autonomia é de 389 km (Inmetro), com recarga rápida de 30% a 80% em apenas 16 minutos (DC de 180 kW).
No interior, tela multimídia sensível ao toque, painel digital e conectividade Apple CarPlay, Wi-Fi e Bluetooth. Vem com pacote com piloto automático adaptativo, assistente de permanência de faixa, frenagem autônoma de emergência, assistente de congestionamento e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Aion Y: R$ 174.990 (Premium) e R$ 184.990 (Elite)
Outro SUV elétrico com foco 'para família e uso urbano', segundo a marca, tem 4,53 m de comprimento, entre-eixos de 2,75 m e porta-malas de 361 litros (1.650 l com bancos rebatidos).
O motor elétrico de 204 cv entrega aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 s e velocidade máxima de 150 km/h. A bateria de 63,2 kWh entrega 318 km de autonomia (Inmetro) e pode ser recarregada de 30% a 80% em 55 minutos (DC de 75 kW).
Vem com painel digital de 10,25", carregador por indução e sistema keyless. No pacote de segurança, conta com assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, assistente de congestionamento e piloto automático adaptativo.

Aion ES: R$ 169.990 (Plus)
Único sedã entre os lançamentos da marca, tem 4,81 m de comprimento, entre-eixos de 2.750 mm e porta-malas de 453 litros. O motor elétrico entrega 136 cv e a bateria de 55,2 kWh promete autonomia de 314 km (Inmetro), com recarga de 30% a 80% em 37 minutos em carregador rápido (DC de 75 kW).
Entre os equipamentos, painel com tela digital de 3,5", central multimídia de 8", controle de estabilidade, sensores de estacionamento, quatro airbags, ar-condicionado dual zone e assistente de rampa.
Hyptec HT: R$ 299.990 (Elite) e R$ 349.990 (Ultra)

Modelo mais caro da marca no Brasil, o SUV grande porte tem 4,93 m de comprimento, 1,92 m de largura e entre-eixos de 2,93 m. O porta-mala entrega capacidade de até 725 litros.
O SUV será vendido no Brasil em duas versões (HT Elite e HT Ultra), uma delas com portas traseiras estilo 'asa-de-gaivota' acionadas eletricamente. O motor elétrico entrega 245 cv de potência e 309 Nm de torque, sendo que a bateria de 72,7 kWh (fosfato de ferro-lítio) oferece 362 km de autonomia (padrão Inmetro) e carregamento rápido de 30% a 80% em apenas 29 minutos com carregador DC de 120 kW.
No interior, o SUV conta com central multimídia de 14,6", painel digital, sistema de som com 22 alto-falantes e mais de 100 itens de série, com destaque para teto solar panorâmico fixo, bancos com ajuste elétrico, massagem e ventilação e câmera 360°.
Entre os itens de segurança estão piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e monitoramento de ponto cego.
Garantia e concessionárias
A montadora chinesa anunciou que todos os seus modelos elétricos terão oito anos de garantia (ou 160 mil km, sendo 200 mil km para a bateria). Para o híbrido GS4 serão cinco anos ou 150 mil km.
Com vendas a partir deste sábado, a GAC contará com 33 concessionárias e 50 pontos de venda em shoppings. A expectativa da montadora é de que o número chegue a 120 pontos até o fim do ano.
Até o fim do próximo mês, os compradores receberão carregadores portáteis para todos os elétricos da marca, além de dois anos de assistência e de internet grátis.
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