Por que Cadillac coberto por concreto está estacionado em garagem dos EUA

Ler resumo da notícia
Um carro coberto por concreto rouba a cena em uma garagem na frente do Smart Museum of Art, em Chicago, nos Estados Unidos. O sedã de três volumes é um Cadillac DeVille 1957 e é uma obra de arte encomendada de um artista alemão que fez o mesmo com outro veículo em sua terra natal e ficou famoso por isso.
O que aconteceu
Uma escultura estranha chama a atenção das pessoas nos Estados Unidos. Porém, ela é na verdade obra de um artista que fez o mesmo em 1969 na Alemanha. Wolf Vostell encaixotou seu Opel Kapitän em sua cidade natal, Colônia. Foi uma forma de arte que ele encontrou para protestar em uma vaga de estacionamento público em frente a uma galeria.
Ele despejou concreto em seu carro com ele ainda funcionando e com rádio ligado dentro. A obra foi vista por muitas pessoas, mas também as frustrava devido ao espaço ocupado.
Assim, tomando conhecimento da obra, o Museu de Arte Contemporânea de Chicago o convidou a fazer o mesmo. A obra foi feita na área de River North, na cidade, em 1970. Assim, o mesmo foi feito com um Cadillac DeVille 1957.
O carro foi transferido de lugar em 2012 e foi restaurado até 2016. Assim, o modelo foi trazido de volta à vida e agora está em frente ao Smart Museum of Art, em Chicago.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.