Picape Fiat Titano tem produção iniciada em nova fábrica da Stellantis

Ler resumo da notícia
A Fiat Titano teve sua produção iniciada na nova fábrica da Stellantis focada na produção de picapes, localizada em Córdoba, Argentina. Os veículos montados nesta localidade serão exportados para o resto da região. O novo veículo é parte de um investimento de R$ 2 bilhões anunciado para o ciclo de 2025 a 2030.
O que aconteceu
A Stellantis informou que a picape Fiat Titano teve sua produção iniciada na Argentina. O veículo é feito em um novo polo automotivo de picapes da fabricante em Córdoba, focado na exportação para toda a região.
O projeto irá gerar 1.800 novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. A picape irá compor uma nova fábrica de veículos prevista em um investimento de R$ 2 bilhões anunciado para o ciclo de 2025 a 2030.
O polo automotivo de Córdoba também será responsável por fabricar o motor MultiJet 2.2, utilizado em veículos de trabalho pela montadora.
A Fiat Titano é muito mais do que um novo modelo, ela faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes. Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução". Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.