Leapmotor: conhecemos novos elétricos chineses que chegam ao Brasil em 2025

Nesta semana, o programa Carona traz, diretamente da China, detalhes da Leapmotor, marca do país asiático controlada pela Stellantis que chega ainda em 2025 ao Brasil. O apresentador Jorge Moraes exibe detalhes dos dois primeiros modelos confirmados para o nosso mercado: os SUVs eletrificados e tecnológicos C10 e B10.

O C10 tem porte semelhante ao do Jeep Commander e de BYD Song Plus e Haval H6. É vendido na China em versões 100% elétrica e híbrida e se destaca pelo acabamento interno caprichado e pelo elevado nível de tecnologia a bordo.

Um pouco menor, com dimensões que remetem ao Jeep Compass, o B10 traz a mesma fórmula, design semelhante ao do "irmão maior" e propulsão totalmente elétrica. Assim como o C10, traz muita tecnologia a bordo, que inclui avançada condução semiautônoma e bastante conforto.

Esta edição do Carona também destaca, igualmente no país asiático, o lançamento global do Omoda 3 - SUV compacto da marca do grupo Chery que será lançada no Brasil, provavelmente em 2026, com visual inspirado na Lamborghini, motor 1.0 turbo híbrido e outros atributos para concorrer diretamente com VW T-Cross, Hyundai Creta e os futuros Honda W-RV e Toyota Yaris Cross.

O Carona também traz nesta semana o novíssimo Nivus GTS, o primeiro SUV esportivo nacional da Volkswagen, que acaba de estrear no mercado brasileiro.

A novidade chega com a mesma reestilização introduzida no ano passo no Nivus, mais motor 1.4 turbo flex de 150 cv, câmbio automático de seis marchas e calibragem esportiva das suspensões.

Com preço sugerido na faixa dos R$ 175 mil, surge como rival direto do Fiat Fastback Abarth e também do Fiat Pulse Abarth, trazendo detalhes visuais exclusivos como costuras vermelhas nos revestimentos internos.

No quadro Autosserviço, o Carona destaca a importância do alinhamento e do balanceamento dos pneus, seguindo as especificações do manual do proprietário. O procedimento não apenas proporciona mais conforto e estabilidade ao rodar, mas também ajuda a elevar a vida útil dos pneus e, ainda por cima, contribui para a economia de combustível.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.