Stellantis confirma SUV elétrico chinês com porte de Jeep Compass no Brasil

Ler resumo da notícia
Marca chinesa de veículos eletrificados no portfólio da Stellantis, a Leapmotor confirmou a chegada de mais um SUV ao Brasil. O B10, utilitário de porte médio lançado no ano passado, será uma das apostas da startup para fazer frente a outras montadoras do país que atuam no nosso mercado.
A novidade se junta ao C10, SUV um pouco maior que já havia sido confirmado como o primeiro lançamento da Leapmotor no Brasil e que está programado para chegar no segundo semestre deste ano. Antes confirmado para o país, o compacto T03 foi sacado dos planos após análise de mercado.
"Com o B10 e o C10, a Leapmotor disputará uma fatia significativa do segmento de SUVs médios e grandes eletrificados, entregando ao cliente produtos surpreendentes que certamente serão um salto de inovação em relação à concorrência", disse Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

O B10 é utilitário com o porte de um Jeep Compass, com 4,515 m de comprimento, 1,855 m de largura e 1,655 de altura. O entre-eixos é de 2,735 m. Para efeito de comparação, é um pouco maior do que rivais diretos como BYD Yuan Plus e Omoda E5.
Ele chegará importado da China equipado com motor elétrico de 160 kW, que entrega potência de 218 cv e 24,5 kgfm de torque. Há ainda uma opção menos potente, com 132 kW (180 cv), mas essa configuração não deve ir ao Brasil.
Também são duas opções de bateria: 56 kWh, que entrega uma autonomia de 380 km, e 67,1 kWh, com 460 km. Em carregadores rápidos, a recarga de 30% a 80% é feita em aproximadamente 30 minutos.
O UOL Carros teve a chance de conhecer o modelo na China, e o que se viu foi um SUV bastante confortável e com bom acabamento interno, o que tem sido padrão de diversas marcas chinesas que estão chegando ao nosso mercado.

Chama atenção o design moderno, com faróis afilados que se unem com uma fina faixa de LED que passa abaixo do capô. A lanterna integrada lembra a de modelos da Porsche e as rodas são de 18 polegadas.
No interior, traz painel digital de 10,25 polegadas e um visual bastante minimalista, com poucos botões e teto panorâmico. Tudo é controlado pela central multimídia de 14,25 polegadas e 2,5K de resolução.
Entre os equipamentos, destaque para o sistema de assistência com sensor LiDAR, com 27 auxílios para condução. O sistema operacional traz inteligência artificial com integração com DeepSeek.
Espera-se que preço de lançamento esteja na faixa de R$ 220 mil, compatível a outros rivais da categoria no Brasil. Na Europa, onde também é fabricado, é comercializado a partir de 30 mil euros (cerca de R$ 190 mil).
Chegada ao Brasil

Os planos da Leapmotor apontam para quatro modelos o Brasil até 2027. Além dos já confirmados C10 e B10, são esperados mais um SUV e um modelo não revelado - o mais provável seria a chegada de um veículo compacto.
A Leapmotor será integrada à rede de concessionárias da Stellantis, e inicialmente contará com 32 lojas no Brasil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.