Chevrolet Captiva volta em 2025 ao Brasil como SUV elétrico de alma chinesa

Após anunciar o lançamento do SUV compacto 100% elétrico Chevrolet Spark EUV, que chega em breve na versão única Activ, a General Motors anunciou o lançamento de outro utilitário esportivo movido a baterias no mercado brasileiro em 2025.

Trata-se do Captiva EV, que estreia em nosso mercado "até o fim do ano", segundo Fabio Rua, vice-presidente da GM para a América do Sul, em comunicado publicado nesta segunda-feira (21) nas redes sociais da montadora.

A GM também publicou um vídeo do primeiro lote do Captiva a desembarcar no Brasil para "testes finais de engenharia e conclusão do processo de homologação" para o nosso mercado.

De acordo com a empresa, o Captiva EV, que tem porte médio, será um dos cinco lançamentos da General Motors no Brasil para 2025, ano do centenário das operações da companhia no país.

O lançamento do Captiva elétrico foi noticiado em março pelo colunista do UOL Carros Jorge Moraes. O nome é conhecido dos brasileiros, pois já batizou outro SUV médio da Chevrolet, descontinuado aqui em 2017, mas dessa vez nomeia um modelo bem diferente.

Assim como o Spark, o novo Captiva é um automóvel chinês com o emblema da Chevrolet. No caso, o Wulling Starlight S - que, por sinal, utiliza a mesma plataforma do Spark EUV.

O que já sabemos sobre o Chevrolet Captiva EV

Na China, onde é fabricado, Chevrolet Captiva EV é vendido com o nome Wulling Starlight S
Na China, onde é fabricado, Chevrolet Captiva EV é vendido com o nome Wulling Starlight S Imagem: Divulgação
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O Starlight S, rebatizado como Captiva EV no Brasil, mede 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 de altura e 2,80 metros de entre-eixos.

Em termos de recursos de segurança, o Wuling Starlight S está equipado com sistema antibloqueio ABS, sistema eletrônico de distribuição de força de freio EBD e airbags duplos e outros recursos básicos.

Destaque para interior, com tela de 15,6 polegadas e painel de instrumentos com 8,8". Há também reconhecimento de voz, piloto automático adaptativo e outros recursos ADAS. O carro também é vendido como EV no seu país de origem e deixa a janela aberta para opção de São Caetano do Sul.

Falando sobre desempenho, o Starlight S traz motor elétrico com 204 cv de potência, alimentado por bateria com 60 kWh de capacidade - suficiente para autonomia de 510 km no ciclo WLTC, utilizado na China.

Em outros mercados, traz, ainda, uma versão híbrida plug-in, combinando motor 1.5 aspirado de 106 cv e um elétrico de 136 cv - com esse conjunto, o alcance é de 1.100 km unindo eletricidade e combustível, também no ciclo chinês.

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