Omoda Jaecoo lança seus primeiros SUVs no Brasil; veja preços e detalhes

Ler resumo da notícia
Marca derivada da chinesa Chery, a Omoda Jaecoo lançou hoje (15) seus primeiros carros no Brasil. A princípio, os modelos serão importados da China, mas a empresa mantém seus planos de produzir seus produtos nacionalmente.
A primeira aposta com o logotipo Omoda será o E5, um SUV cupê elétrico com aparência futurista que entrega traseira mais inclinada e aerofólio na tampa do porta-malas. Com porte de Jeep Compass, mede cerca de 4,4 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,63 m. O preço é de R$ 209.990 e o modelo já foi testado pelo UOL Carros.
A marca chinesa mudou os planos e deixou a versão híbrida para um segundo momento. Sendo assim, o que vem ao Brasil é o modelo 100% elétrico, com 204 cv de potência (150 kW) e aproximadamente 345 km de autonomia segundo o Inmetro. O SUV vai de 0 a 100 km/h em 7,6 s, com velocidade máxima de 172 km/h.

De acordo com dados do fabricante, a bateria de 61,1 kWh pode ser carregado em apenas 30 minutos em estação de recarga de 80 kW.
Traz duas telas de 10,25 polegadas de alta resolução para o painel de instrumentos e sistema de entretenimento, rodas de 18 polegadas e carregamento sem fio para celulares. Entrega ainda pacote ADAS com manutenção de faixa e alertas de detecção de veículos e pedestres, de colisão, de monitoramento de ponto cego, de congestionamento e de partida em rampa, entre outros.
Anteriormente era previsto também o lançamento de um modelo híbrido leve, com conjunto mecânico de modelos da Caoa Chery como Tiggo 5X e do Tiggo 7. A empresa chinesa, porém, deve trocar os planos iniciais por um propulsor híbrido plug-in.
Jaecoo 7

Já o Jaecoo 7 aposta no que seria um estilo 'aventureiro premium', com uma autonomia declarada de 1.200 km com seu motor híbrido plug-in, com propulsor elétrico 1.5 turbo de 135 cv e um elétrico de 150 kw (204 cv). A potência combinada é de 339 cv e o câmbio é o automático de dupla embreagem com sete velocidades.
O SUV chinês é lançado em duas versões: Luxury (R$ 229.990) e Prestige (R$ 249.990). A principal diferença entre as opções é que a mais cara oferece mais itens no pacote ADAS e carregador por indução, além de bancos com função de memória, aquecidos e ventilados.
Ambos vêm com bateria de lítio de 18,3 kWh, que oferece autonomia de 79 km no modo elétrico e que entrega recarga rápida de 20% a 80% em apenas 20 minutos utilizando um carregador de 40 kW. O consumo, de acordo com a marca, é de 15,1 km/l no ciclo urbano.
Entre os equipamentos destaca-se a central multimídia de 14,8 polegadas, com Apple Carplay e Android Auto sem fio, controle de estabilidade e sistemas avançados de assistência ao motorista como assistente de congestionamento, de subida e de partida em rampa. O modelo mais caro inclui itens como alerta de colisão e de fadiga, monitor de ponto cego e manutenção de faixa.
O SUV tem 4,5 m de comprimento, 1,8 m de largura e 2,6 m de entre-eixos. As maçanetas são embutidas e as rodas possuem 19 polegadas.
Os 2 mil primeiros clientes a adquirirem um dos veículos recém-lançados receberá um desconto (R$ 5 mil para Omoda E5 e R$ 10 mil para o Jaecoo 7) no preço final do veículo, valores que seriam correspondentes às três primeiras revisões e três anos de combustível ou recarga da bateria.
Produção nacional e concessionárias
A operação da Omoda Jaecoo será totalmente separada da Caoa Chery. A marca inicia suas operações no país com 55 concessionárias, mas o plano é chegar a 100 até o fim deste ano.
Outro plano confirmado pela empresa chinesa é a produção de veículos no Brasil. O objetivo é anunciar o local da fábrica e iniciar a fabricação dos veículos ainda neste ano. A desativada unidade de Jacareí (SP), pertencente à Chery em parceria com a Caoa, é o provável local.
Além dos dois carros apresentados hoje, a Omoda Jaecoo tem planos de trazer outros dois veículos ainda em 2025: Omoda 7, apresentado na China no ano passado, e o Jaecoo 5.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.