Adeus, estepe? Novo 'truque' da BMW infla pneu furado enquanto você dirige

Ler resumo da notícia
A BMW divulgou o vídeo de uma nova tecnologia que pode manter cheio o pneu de um carro mesmo com ele furado.
Trata-se de um inflador pequeno, que pode ser guardado discretamente em um carro e é acoplado à roda onde está o pneu avariado.
O que aconteceu
O Seal & Drive Tire Kit, desenvolvido pela BMW, promete fazer com que, mesmo com pneu furado, o motorista consiga continuar dirigindo por até 200 km a não mais de 80 km/h.
Para utilizar o kit, o motorista pode retirar a tampa da válvula do pneu, acoplar a mangueira e prender o aparato na roda. Ele se mantém no lugar de forma magnética e por meio de presilhas. É só ligar o dispositivo para que o kit comece a ser inflado o pneu com ar e selante, para preencher o furo.
Desta forma, quando o pneu atingir 20 psi de pressão ou mais, você pode sair dirigindo com o kit ainda preso à roda. Ele continuará enchendo o pneu enquanto o carro anda, para que a pressão nunca caia a um nível perigoso.
Com o tempo extra, a BMW recomenda que o motorista se dirija rapidamente a uma oficina ou troque o pneu o mais rapidamente possível. Obviamente, isso não funciona em caso de estouro ou rasgo de pneu.
O Seal & Drive Tire Kit virá de série no novo BMW Série 5. A marca também pretende lançar o dispositivo em outros modelos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.