Terrorismo? FBI monta força-tarefa para onda de vandalismos contra Teslas

Depois de diversos ataques a veículos da Tesla, suas concessionárias e estações de carregamento, o FBI montou uma força-tarefa para impedir o que o presidente Donald Trump tem chamado de "atos de terrorismo doméstico". Os problemas têm ocorrido devido a manifestantes contrários à atuação de Elon Musk, CEO da fabricante, no governo dos EUA.

O que aconteceu

O FBI está montando uma força-tarefa para acabar com os grupos de manifestantes que estão atacando carros, carregadores e concessionárias da Tesla nos Estados Unidos. Tudo isso foi desencadeado pela proximidade de Elon Musk com o governo de Donald Trump e suas recentes declarações polêmicas.

Elon Musk comanda o DOGE - Departamento de Eficiência Governamental - dos Estados Unidos, que está controlando gastos do governo e reformulando agências. O departamento foi criado por Donald Trump e causou polêmica com demissões e suspensões de funcionários do governo.

Musk diz não entender os ataques: "realmente foi um choque para mim que haja esse nível de ódio e violência da esquerda. A Tesla é uma empresa pacífica, nunca fizemos nada prejudicial. Eu nunca fiz nada prejudicial; só fiz coisas produtivas. Então, acho que temos uma coisa perturbada. Há algum tipo de doença mental acontecendo aqui porque isso não faz sentido".

Trump até mesmo chegou a sugerir que manifestantes condenados deveriam ser enviados para a prisões fora dos Estados Unidos, como em El Salvador.

Um representante do FBI disse ao NY Times: "o diretor (Kash) Patel do FBI foi inequivocamente claro: o FBI será implacável em sua missão de proteger o povo americano. Atos de violência, vandalismo e terrorismo doméstico — como os recentes ataques à Tesla — serão perseguidos com toda a força da lei."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.