Homem tenta incendiar carregador da Tesla e põe fogo em si mesmo

Ler resumo da notícia
Um homem não identificado jogou coquetéis molotov em três carregadores da Tesla no estado norte-americano da Carolina do Sul, porém no processo ateou fogo em suas roupas também. O ataque é mais um entre vários feitos nos últimos dias a concessionárias e carregadores da marca desde que seu CEO, Elon Musk, entrou para o governo de Donald Trump nos Estados Unidos.
O que aconteceu
Um homem atacou carregadores da Tesla na cidade de North Charleston, na Carolina do Sul. Segundo a polícia, ele começou seu ataque pintando com spray "Viva a Ucrânia" e um xingamento ao presidente norte-americano Donald Trump.
Logo depois, ele jogou três garrafas nas estações de carregamento. Entretanto, durante o ataque suas roupas teriam pegado fogo. Segundo testemunhas, ele correu rapidamente do estacionamento em seguida.
Segundo o porta-voz da polícia local, mais detalhes de seu ataque são limitados. Nenhuma prisão ainda foi feita. Uma equipe dos bombeiros teve que ser chamada para ir ao local apagar o incêndio.
Este é o segundo ataque a carregadores da Tesla neste mês. Outro ocorreu na instalação de Littleton, em Massachusetts. Na França, oito veículos Tesla foram incendiados em uma concessionária. Tudo isso ocorre na esteira do envolvimento de Elon Musk com o governo dos EUA e em polêmicas desde o início do ano.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.