Pego pela polícia, motorista de 73 anos é banido de dirigir até 2117

Um australiano de 73 anos foi recentemente preso por dirigir sem autorização. O detalhe é que ele estava banido das estradas até 2117 devido a repetias infrações de trânsito. O incidente ocorreu em Bathurst, na Austrália, no último domingo. O idoso estava ao volante de um Subaru Liberty quando foi parado e identificado.

O que aconteceu

Um idoso foi parado pela polícia enquanto dirigia no último domingo na Austrália. Entretanto, os policiais rapidamente entenderam que estavam lidando com um motorista que havia sido proibido de dirigir por 92 anos devido a repetidas infrações.

Durante um teste de bafômetro aleatório de rotina, os policiais descobriram que o motorista só poderia dirigir em 2117. O infrator nos últimos cinco anos havia sido pego guiando embriagado por três vezes.

Desta forma, ele foi preso e recebeu uma "notificação de confisco de placa por dirigir um veículo motorizado durante o período de desqualificação". Segundo a lei local, dirigir desqualificado pode resultar em até seis meses de prisão. Reincidentes podem enfrentar até um ano de reclusão.

Assim, na melhor das hipóteses, agora o homem só poderá guiar de novo com 165 anos de idade, se é que estará vivo até lá.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.