De Senna a Schumacher: herdeiro da Red Bull compra 69 carros históricos

Ler resumo da notícia
Filho do fundador da Red Bull e herdeiro da marca, Mark Mateschitz - de 32 anos - adquiriu a coleção de carros de Fórmula 1 do ex-chefe do campeonato, o britânico Bernie Ecclesctone. Ele havia anunciado no fim de 2024 que sua coleção estava à venda, um lote de 69 carros clássicos avaliado em US$ 646 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões).
O que aconteceu
Bernie Ecclestone vendeu sua coleção de 69 carros de Fórmula 1 históricos para Mark Mateschitz, herdeiro da Red Bull. Entre os carros, estão modelos que foram pilotados por campeões como Michael Schumacher, Ayrton Senna, Nelson Piquet e Niki Lauda.
Ecclestone dizia que não queria apenas o dinheiro em troca da coleção, mas estava atrás de um comprador em quem confiasse para seguir cuidando de seus veículos históricos do campeonato mundial.
À Reuters, Ecclestone disse: "eles foram para um bom lar, que é no que estava interessado em ter certeza. Eles vão apresentá-los em algum lugar, em um museu para que as pessoas possam dar uma olhada neles para variar, o que nunca aconteceu antes".
Aos 94 anos, Ecclestone - ex-dono da equipe Brabham - tinha sua coleção de carros em sigilo em um hangar no campo de aviação de Biggin Hill, que fica ao sul de Londres.
Mateschitz promete que irá exibir ao público os modelos, porém ainda não definiu como. Ele também disse que tem planos de aumentar a coleção.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.