Volkswagen decide trazer de volta botões físicos para painéis dos carros

Ler resumo da notícia
A Volkswagen afirmou que irá consertar aquilo que acredita que foi um erro em seu conceito de interiores. A marca reconhece que colocar todas as funções do carro em telas em vez de botões não é prático para os usuários. Chefe de design da empresa, Andreas Mindt revelou que os futuros modelos, começando com o ID.2, terão controles físicos para funções essenciais.
O que aconteceu
A Volkswagen havia decidido ao fim de 2022 abandonar botões físicos em seus carros para controles em telas sensíveis ao toque. Porém, enfrentando diversas reclamações de clientes, a marca afirmou que está voltando atrás na decisão.
Chefe de design da empresa, Andreas Mindt disse à Autocar que os botões retornarão aos modelos da Volkswagen de próxima geração. Eles terão funções importantes como volume, aquecimento do assento, controles do ventilador e luzes de emergência.
Ele admitiu que a estratégia da marca, idealizada por seu antecessor, não foi correta: "nós nunca mais cometeremos esse erro. No volante, teremos botões físicos. Há feedback, é real, e as pessoas adoram isso. Honestamente, é um carro. Não é um telefone: é um carro".
O primeiro carro a adotar a mudança para os botões será o elétrico ID.2all, que deve ser lançado em 2026. A tela de infoentretenimento, no entanto, seguirá presente nos modelos para outros controles.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.