Nissan Boys? Carros da marca são novos alvos de desafio e roubo nos EUA

Ler resumo da notícia
Nos últimos anos, veículos da Kia se transformaram em alvos fáceis de bandidos, após ser amplamente divulgado pelas redes sociais um truque simples com um cabo USB através do qual os modelos são facilmente ligados. A prática ficou tão famosa que os ladrões ficaram conhecidos como Kia Boys. Agora, um problema semelhante tem atingido proprietários de veículos da Nissan.
O que aconteceu
Modelos da Nissan têm estado vulneráveis a roubos, segundo a polícia do estado norte-americano de Wisconsin.
Os ladrões têm usado um macete para subtrair os veículos de seus proprietários. Eles têm clonado as chaves dos carros utilizando ferramentas de reprogramação, mesmo sem acesso físico. Eles interceptam o sinal delas através de um hardware e o usam para destrancar as portas do carro.
Desta forma, é preciso apenas se aproximar das chaves, muitas vezes do lado de fora de uma casa, para conseguir o sinal e cloná-las. Por isso, a polícia alerta para que os proprietários não deixem suas chaves próximas de janelas ou da porta de entrada de suas casas e as enrolem em papel alumínio.
O truque pode também ser usado contra veículos com a função de chave de aproximação de outras marcas, assim não está claro por que os modelos da Nissan têm sido os preferidos.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.