Trump manda desligar 8.000 carregadores de elétricos em prédios do governo

Ler resumo da notícia
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ordenou que todos os carregadores de veículos elétricos em prédios federais do país fossem desligados. O republicano justificou a decisão dizendo que carros movidos a eletricidade "não são essenciais para a missão" de seu governo.
O que aconteceu
Diversas estações de carregamento para veículos elétricos gerenciadas pela Administração de Serviços Gerais dos EUA (GSA) serão desligadas devido a uma requisição do presidente norte-americano Donald Trump.
Segundo a The Verge, a GSA controla cerca de 8.000 carregadores em prédios federais do governo. O e-mail da agência visto pela publicação diz: "recebemos a orientação de que todas as estações de carregamento de propriedade da GSA não são essenciais para a missão".
Os carregadores são utilizados por veículos de propriedade do governo e por carros pessoais de funcionários.
O desligamento deverá ser completado nos próximos dias. No entanto, alguns escritórios federais já foram instruídos a tirar seus carregadores de uso.
A Verge diz que no governo Joe Biden veículos de motor a combustão estavam sendo eliminados do governo em favor da eletrificação. A GSA gerencia 650 mil carros, dos quais mais da metade deveriam ser substituídos por elétricos.
A agência havia informado em março de 2024 que mais de 58 mil veículos de emissão zero foram encomendados e que mais de 25 mil novas portas de carregamento começaram a ser instaladas.
Não se sabe por enquanto se os carregadores desativados serão vendidos ou simplesmente armazenados.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.