BYD terá inteligência artificial DeepSeek em todos os seus carros

A BYD anunciou nesta terça-feira que utilizará o software da companhia chinesa de inteligência artificial DeepSeek em seus veículos, visando incrementar o desenvolvimento de sua direção autônoma. Com isso, ela se juntará às compatriotas GWM, Leapmotors e Geely, que já têm parcerias com a empresa. O acordo fez com que as ações da montadora tivessem forte alta.

O que aconteceu

A BYD firmou um acordo com a empresa DeepSeek para ter seus softwares de inteligência artificial em seus carros. A marca rivaliza com a Tesla na China e cada vez mais no mercado mundial de modelos elétricos.

A montadora chinesa acredita que o incremento da tecnologia da DeepSeek a ajudará melhorar a direção autônoma de seus veículos. Recentemente, a empresa de inteligência artificial ficou famosa por lançar um chatbox concorrente dos norte-americanos por um custo menor.

Além disso, a BYD anunciou que irá colocar em qualquer um de seus carros seu sistema autônomo, chamado de "God's Eye" ("olho de Deus", e tradução livre), por US$ 9.600 (cerca de R$ 56 mil na cotação atual) adicionais.

O anúncio do acordo entre as empresas chinesas fez as ações da BYD subirem 4,5% nesta terça na bolsa de Hong Kong. Isso vem após uma alta acumulada de 20% antes do anúncio do fato.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.