Por que Ferrari está proibindo pedidos de cores berrantes nos seus carros

A Ferrari avisou que poderá limitar seu programa de personalização visando proteger sua marca. O CEO da fabricante, Benedetto Vigna, quer evitar designs chamativos demais, por isso quer combinações de cores pré-definidas, restringindo as possibilidades dos clientes.

O que aconteceu

A Ferrari poderá ser ainda mais severa na personalização de seus carros no futuro, segundo seu CEO. A marca poderá reprimir solicitações de personalização que não estejam alinhadas com sua visão de marca.

De acordo com o The Telegraph, a Ferrari está elaborando planos para impedir que os proprietários selecionem esquemas de cores extravagantes demais, pois os chefes temem que eles tenham o potencial de prejudicar a marca. Vigna diz que a fabricante tem pensado em pré-definir combinações de cores.

A intenção do CEO é de "defender os valores e a identidade da marca", assegurando de que jamais a Ferrari fará um "carro estranho". Desta forma, a Ferrari reserva-se ao direito de dizer não a um cliente.

Anteriormente, a Ferrari já limitava proprietários de fazerem transformações que não aprovasse em seus carros, como o caso do DJ Joel Zimmerman (também conhecido como Deadmau5), por ter envelopado um modelo com um esquema do Nyan Cat. Na ocasião, a marca colocou o DJ em uma lista de compradores banidos.

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