Primeira Ferrari elétrica já tem data de estreia; veja o que já sabemos

Ler resumo da notícia
A Ferrari confirmou que lançará seu primeiro veículo 100% elétrico em outubro deste ano - um dos seis carros que serão mostrados pela fabricante em 2025 de acordo com seu CEO, Benedetto Vigna. Segundo o dirigente, o modelo será "único" em estilo, desempenho e emoção ao dirigir.
O que aconteceu
CEO da Ferrari, Benedetto Vigna confirmou que a marca italiana terá um modelo 100% elétrico sendo lançado ainda este ano. Ele fez isso durante a apresentação dos resultados financeiros da montadora de 2024.
Vigna não deu detalhes sobre o modelo, mas falou que a Ferrari oferecerá a seus clientes algo diferente de outros elétricos, devido a uma combinação "única" de desempenho e emoção na guiada.
Rumores dão conta de que o modelo deverá ser um crossover ou um GT, e não um esportivo de fato. Recentemente, fotógrafos em Maranello têm visto mulas de teste crossover e hatch de quatro portas usando canos de escapamento falsos e também emitindo sons de motor falsos.
Além do elétrico, a marca ainda exibirá mais cinco modelos novos em 2025. Um dos modelos deverá ser um Spider com motor de 12 cilindros. Espera-se também que outro dos novos carros seja o substituto do modelo Roma - GT de motor dianteiro, que saiu de linha em 2024.
A Ferrari vendeu 13.752 carros no ano passado, um aumento de 89 unidades em relação aos números de 2023. A fabricante faturou 2,56 bilhões de euros em 2024 e prevê lucro de 2,68 bilhões de euros para 2025 com seus seis novos carros.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.