Volvo 'rebatiza' e amplia autonomia dos seus carros elétricos na linha 2025

Ler resumo da notícia
Seguindo a tendência mundial da marca, a Volvo rebatizou seu principal carro à venda no Brasil. Daqui em diante, o antigo Volvo XC40 será conhecido como EX40. Já a variante cupê, até então chamada de C40, passa a ser EC40.

É um ajuste que busca "facilitar a compreensão dos clientes" na hora de escolher os carros da montadora sueca, explicou o presidente da Volvo Brasil, Marcelo Godoy. A letra E era usada em modelos de nova geração, como os EX30 e EX90.
A marca, entretanto, aplicou à ideia já na mudança de linha do XC40, que melhorou, mas não corresponde à nova geração do SUV.

O grande incremento dos novos EX40 e EC40, vendidos sempre em versões elétricas, é na autonomia: uma carga completa do EC40 agora permite 404 km de viagem, segundo o Inmetro — aumento de 14%. O Volvo EX40 melhorou suas baterias em 13% e chega aos 393 km de alcance.

Além das baterias maiores e mais eficientes, a linha 2025 oferece nova opção de cor — bege Sand Dune — e duas de decoração interior, com microfibra em bege claro ou preto. A princípio, não há mudanças na performance: versões topo de linha mantém dois motores (um em cada eixo) que totalizam 408 cv e 67,0 kgfm; versões de entrada têm motor dianteiro com 238 cv e 42,0 kgfm.

O site da Volvo já exibe a linha 2025 dos EX40 e EC40, mas ainda não há preços. Até então, os valores da dupla giram entre R$ 349.950 e R$ 419.950, conforme o nível de equipamentos. Também se espera uma nova versão, com performance aprimorada e visual todo em preto, que já está homologada pelo Inmetro.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.