Batida e incêndio: polícia investiga 2º acidente fatal com Tesla Cybertruck
A polícia dos Estados Unidos está investigando um acidente com um Tesla Cybertruck que matou três dos quatro ocupantes. A picape elétrica teria batido em alta velocidade e instantaneamente pegado fogo.
O que aconteceu
Em 27 de novembro, em Piedmont, Califórnia, um Tesla Cybertruck sofreu um forte acidente durante a madrugada. A polícia chegou no local com o veículo em chamas. Antes disso, uma testemunha tirou do carro o único sobrevivente. Os quatro ocupantes eram formandos de 2023 da Piedmont High School.
Tanto o Departamento de Polícia de Piedmont quanto a Patrulha Rodoviária da Califórnia disseram estão investigando a causa do acidente. O chefe de polícia de Piedmont, Jeremy Bowers, diz que o veículo estava em alta velocidade.
Ele falou: "é seguro dizer que a velocidade foi um fator. Agora, há outros fatores associados? Isso é certamente possível, mas a velocidade provavelmente é um fator que contribuiu para essa colisão".
Não se sabe ainda se a bateria foi a causa do incêndio. O Tesla pegou fogo logo após colidir com uma parede de cimento e ficar preso entre ela e uma grande árvore.
Foi o segundo acidente fatal envolvendo um Tesla Cybertruck nos EUA. O primeiro foi em agosto, quando um homem bateu o modelo em Beach City, no Condado de Chambers, Texas. O Cybertruck também pegou fogo.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.