'Tesla da BYD' vendido no Brasil tem atualização para recarga em 25 minutos
Concorrente direto do Tesla Model 3 em diversos mercado mundo afora, o BYD Seal foi atualizado para sua versão 2025. Sua mudança mais importante foi na arquitetura elétrica, que agora tem 800 volts no lugar dos 400 disponíveis anteriormente no modelo.
O que aconteceu
A principal novidade da nova versão do BYD Seal, que acaba de chegar ao mercado, está no carregamento. Agora, o veículo é capaz de ir de 10% a 80% em sua bateria em 25 minutos, melhorando os 37 minutos do modelo antigo.
Para o carro, são oferecidas duas baterias: uma de 61,44 kWh e outra de 80,64 kWh, com alcances de 510 km e 650 km. O modelo pode ter de 231 cv a 312 cv dependendo do motor. Sua versão com dois motores, um na traseira e outro na dianteira, tem 530 cv.
A atualização poderá chegar no Brasil já que a versão do Seal do mercado nacional é importada da China.
A BYD também atualizou a suspensão, instalando a última geração de seus amortecedores adaptativos Disus-C - que melhoram estabilidade, conforto e dirigibilidade.
Um novo sistema LiDAR instalado no teto do carro também melhorará sua direção semiautônoma. O Seal também ganha volante de fundo plano e quatro raios, com seu console central sendo mais simplificado e o formato do painel também mudando.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário