Mercedes elétrica pega fogo e manda 21 pessoas para o hospital
Os moradores de um complexo residencial na Coreia do Sul viveram um susto quando um Mercedes EQE causou um incêndio enquanto estava estacionado. O carro não estava sendo carregado no momento, entretanto acabou por ficar em chamas, o que levou 21 pessoas ao hospital.
O que aconteceu
A explosão de um Mercedes EQE em um complexo residencial em Incheon, na Coreia do Sul, levou 21 pessoas (20 residentes e um bombeiro) ao hospital. Outros 70 veículos ficaram danificados.
Tudo foi captado por uma câmera de segurança no estacionamento. O Mercedes é visto emitindo fumaça e alguns segundos depois explode e começa a pegar fogo, que se espalha para os veículos próximos.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou às 6h15 da manhã no horário local e oito horas foram necessárias para extingui-lo completamente.
Devido à fumaça pesada, 209 moradores tiveram que evacuar seus apartamentos, com quase metade deles sendo resgatados pelos bombeiros nas escadas e varandas.
Um porta-voz da Mercedes-Benz falou à publicação Korea JoongAng Daily sobre o incidente: "não podemos confirmar detalhes sobre o modelo exato e as baterias no momento. Estamos levando isso muito a sério e faremos o possível para colaborar com as autoridades de incêndio para determinar a causa exata."
Confira o momento da explosão:
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário